home
icone home icone mapa do site



Os serviços administrativos da Casa do Povo de Quiaios funcionam na R. de S. Mamede, N.º 10 em Quiaios.


Horário de Funcionamento:
  • Das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00

Serviços Prestados:
  • Pagamento das mensalidades dos clientes das várias respostas sociais;
  • Pagamento das mensalidades dos alunos da escola de música da Filarmónica Quiaense;
  • Gabinete de apoio social aberto à comunidade, dinamizado pelo Técnico Superior de Serviço Social;
  • Gabinete do Director-Técnico da Instituição para atendimento a clientes e/ou responsáveis pelos clientes, assim como para prestação de informações à população em geral acerca da oferta dos serviços prestados nas várias respostas sociais da Instituição;
  • Sala de formação, para frequência de ações de formação por parte dos colaboradores da Instituição;
  • Sala da Direção da Instituição onde decorrem as reuniões de Direção e para atendimento aos clientes e/ou responsáveis pelos clientes que solicitem esclarecimentos acera do funcionamento das respostas sociais.


Contas de gerência

pdf_icon



servicos


Outros Serviços

Comissão Social de Freguesia de Quiaios

As Comissões Sociais de Freguesia de constituem-se como um fórum de âmbito local, que pressupõe a adesão livre das Juntas de Freguesia e das entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que nelas queiram participar.

O Vice-Presidente da Direção e o Técnico Superior de Serviço Social representam a Instituição e este último assegura as funções de Técnico de Serviço Social da referida Comissão.

A Casa do Povo de Quiaios, através das Respostas Sociais de apoio à Terceira Idade e Infância tem conseguido resolver grande parte das situações problemáticas sinalizadas nas reuniões.

Desde o ano de 2010 que não são realizadas reuniões, mas a Casa do Povo continua a apoiar as famílias carenciadas residentes na Freguesia.

Protocolo de Cooperação de Apoio Domiciliário Integrado

Em 2007 foi assinado um protocolo entre o Hospital Distrital da Figueira da Foz, o Centro de Saúde da Figueira da Foz, a Câmara Municipal da Figueira da Foz, o Instituto de Segurança Social - Centro Distrital de Coimbra e a maioria das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho da Figueira da Foz, com o objetivo de influenciar de forma positiva o meio em que decorre a recuperação/convalescença do utente após a alta médica, mantendo-o sempre que possível no seu domicilio com o auxílio prestado pelo Serviço de Apoio Domiciliário das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Assim, a Casa do Povo de Quiaios tem admitido nesta resposta social vários clientes sinalizados pelo gabinete de Serviço Social do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Protocolo no âmbito do Complemento Solidário para Idosos (CSI)

No dia 28 de abril de 2009 foi assinado um protocolo entre a Casa do Povo de Quiaios e o Instituto de Segurança Social - Centro Distrital de Coimbra, no âmbito do Complemento Solidário para Idosos.

O objetivo principal está ligado à vantagem que se traduz pela proximidade da nossa Instituição com a população de Quiaios, que facilita o desenvolvimento de ações de divulgação da Medida. Desta forma, o nosso papel passa por esclarecer e divulgar o CSI junto dos potenciais requerentes, apoiar os idosos no preenchimento dos requerimentos, verificar a sua correta instrução e remeter/entregar os mesmos no Serviço Local de Segurança Social da Figueira da Foz.

O Instituto de Segurança Social - Centro Distrital de Coimbra forneceu-nos uma lista com 72 nomes de idosos residentes na freguesia de Quiaios que seriam potenciais beneficiários do CSI. Foram enviados ofícios a convocar todos os idosos para comparecerem no Gabinete de Serviço Social da nossa Instituição para que fosse avaliada a possibilidade da candidatura a esta Medida.

Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC)

A Casa do Povo de Quiaios é a entidade mediadora deste programa na Freguesia de Quiaios. A lista de beneficiários é atualizada anualmente após a análise da situação económico-social dos agregados familiares interessados e todos os anos são efetuadas duas distribuições ás famílias carenciadas residentes na nossa freguesia.

Podem ser beneficiários do PCAAC todas as famílias/pessoas, cuja situação de dependência social e financeira for constatada e reconhecida com base nos Critérios de Elegibilidade aprovados por Despacho de 06/02/96, do então Secretário de Estado da Inserção Social.







Tem alguma questão? Entre em contacto connosco!

Por Telefone: 233 910 167 | 233 910 251
Por Fax: 233 910 250
Por E-mail: geral@casapovoquiaios.com



Página Inicial
| Mapa do Site



© 2011-2016 casapovoquiaios.com | Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: FozSitemas  | beedesign